in ,

Mulher do mês: Kika Tavares

A coluna vive um momento de renovação. Primeiro, a nossa Ronda Fashion voltou repaginada (já conferiram? Vejam aqui) e agora a nossa mulher da semana ganha um destaque maior e torna-se a mulher do mês. E para esse grande retorno, a missão era escolher uma mulher incrível, que representasse bem o mês das mães e das noivas.

E foi por isso que eu não tive dúvida: a eleita do mês seria Kika Tavares, pessoa de conteúdo, que só tem a somar em qualquer ambiente! Recentemente, ela recebeu o OF em seu apartamento no bairro das Graças e batemos um papo muito legal com essa querida observadora!

CASAL Kika e o seu esposo Lício

Começar a conversa falando sobre a maternidade, era quase uma regra. Ela que é mãe de três filhos, de cara ela foi falando: “Sempre me vi mãe”. Na década de oitenta, ela encarou a sua primeira gravidez e confessa que rapidinho programou um segundo herdeiro. “Filho é uma coisa fantástica e  irmãos também. Eu tenho muitos irmãos e acho que família é uma coisa muito gostosa.” Quando ela teve Daniel, seu primogênito, pensou imediatamente que ele precisava, sim, de uma família. “Não só pai e mãe, porque esses somem no “mundo”, ou seja, se tudo correr como o natural, vamos embora mais cedo, e ele? Ficará sozinho? Não! Eu quero também que ele tenha uma família e nada melhor do que irmãos para isso.”

Daniel não foi planejado, mas sim desejado e muito bem-vindo.  Um ano e meio depois, aos 21 anos de idade,  eis que ela dá à luz Rebeca.  “Sou completamente coruja”, dispara ela, dizendo ainda que desde a hora que o primeiro filho nasceu a sua vida mudou e sua prioridade passou a ser eles: “Ter filho é algo muito sério, criar uma criança é ser responsável pela cabecinha dela”.  Ela destaca que assistir aos primeiros anos dos filhos é importantíssimo. Para cumprir os quesitos maternais que considerava essenciais em sua vida, Kika conta inclusive, que só optou por assumir de fato uma carreira profissional já com os filhos grandinhos.

Os planos eram só duas crianças, mas a vida designou à ela a benção de ser mãe de três filhos. “Nem passava pela minha cabeça, jamais”. E foi em uma mudança de pílula anticoncepcional, orientada pelo seu médico, que a novidade apareceu: um mês depois da troca de remédio, a gravidez de Filipe foi confirmada e a notícia veio acompanhada de muitas emoções.  Mais madura, ela não esconde o medo que sentiu ao se deparar, naquele instante, com o fato de começar tudo de novo. Muito forte,  seguiu em frente, inclusive enfrentando uma gestação de risco. Vitoriosa, deu à luz ao último filho, que chegaria ao mundo com muita celebração e coberto de amor, para fechar com chave de ouro esse ciclo. Ao avaliar o passado, seu saldo é mais que positivo, deixando claro que valeu a pena tudo o que fez  e passou , principalmente ao perceber as  pessoas de bem que os seus filhos se transformaram.

FILHOS Segundo a mãe: Filipe (22), seguro e muito verdadeiro; Rebeca (29), dona de um enorme senso de justiça e protetora; Daniel (31), doce e pacificador.

Uma outra grande emoção para Kika foi ser mãe de noiva. Recentemente, a nossa mulher especial, experimentou essa alegria ao participar intensamente dos preparativos do casamento da sua Rebeca, que subiu ao altar em outubro do ano passado. Ela fala que a felicidade da mãe é ver a noiva feliz. Para tanto, Kika embarcou no sonho da filha e teve o cuidado de  acompanhá-la em todos os preparativos da cerimônia.

AMOR Rebeca e seu esposo Romeo. Só felicidade!

O grande dia chegou e aconteceu com perfeição, nos mínimos detalhes. O Castelo de Ricardo Brennand recebeu uma linda festa, que agitou a capital Pernambucana. Kika não deixa de enfatizar que para a concretização de um momento como esse, planejá-lo com antecedência e contar com o apoio de profissionais especializados e competentes é fundamental. O que ela nos deixa de ensinamento para que tudo flua muito bem no dia D é: embarque no sonho de sua filha, mas não o tome para si, como seu. Sábia essa mulher, não, gente?!

Fecho esse post feliz porque Kika Tavares é uma daquelas pessoas que a gente quer ter sempre por perto, uma ser humano encantador. Essas linhas são apenas um pouco do muito que essa mulher representa. Uma personalidade que jamais poderia ficar fora do Observatório Feminino! Valeu, Kika, você arrasa!

A Estilo deseja um feliz dia a todas mamães observadoras. 

“Ser mãe é eternizar a felicidade”. ( Kika Tavares) 

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

"Em casamento, cada clique é único!"

Juno