in , , ,

Bolsa concede 8 mil libras para mulheres fotógrafas

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da PHM Women Photographers Grant, uma bolsa para mulheres fotógrafas concedida pela PHmuseum, plataforma online com curadoria dedicada à fotografia contemporânea. A participação é aberta a mulheres de todas as nacionalidades.

“Nosso objetivo é capacitar o trabalho e a carreira de mulheres de todas as idades e de todos os países que trabalham em diversas áreas da fotografia. Além disso, queremos facilitar o crescimento das novas gerações e promover histórias narradas a partir de uma perspectiva feminina, respondendo à necessidade de lutar contra a discriminação de gênero dentro da indústria.”

As inscrições podem ser feitas através do site, até 12 de outubro de 2017. A taxa de inscrição é de 25 libras (15 libras para quem se inscrever até 21 de setembro). Cada participante deve apresentar um projeto com no máximo 20 fotos. Pelo menos 4 delas devem ter sido tiradas após 1 de janeiro de 2015.

“Espero ver obras onde a ética e a estética, igualmente importantes, se complementam e onde a autora mostra não só ter um ponto de vista único, mas também uma mente aberta capaz de contar uma história fora de estereótipos e clichês”, diz a jurada Alessia Glaviano, editora de fotografia da Vogue Italia.

A bolsa concederá um total de 8 mil libras em dinheiro, sendo 5 mil para o primeiro lugar, 2 mil para o segundo e mil para o terceiro, mais uma projeção no Photo Vogue Festival 2017 e uma publicação na revista YET Magazine. Além disso, um projeto será selecionado para uma mostra individual no festival internacional de fotografia Organ Vida, que acontece anualmente na Croácia.

Texto originalmente publicado no iPhoto Channel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#homofobiaédoença

ONG feminista organiza bazar em prol de meninas em situação de vulnerabilidade